A Comissão Política do PSD de Mangualde, em conjunto com os membros da Mesa da Assembleia, apresentou a sua demissão com efeitos imediatos.
A decisão, tomada por unanimidade, foi anunciada através de um comunicado divulgado esta quinta-feira.
Segundo o comunicado na rede social, a saída coletiva resulta de um “processo de reflexão profunda” motivado pela imposição de um candidato “da esfera socialista” às próximas eleições autárquicas por parte da Comissão Política Distrital.
A estrutura local acusa a distrital de ignorar os nomes propostos pela concelhia, repetindo um padrão de atuação verificado em anos anteriores.
Ao longo do mandato, os dirigentes demissionários garantem ter pautado a sua atuação por “responsabilidade, lealdade e compromisso com os valores do partido”, lamentando a alegada tentativa da distrital de “prejudicar Mangualde”, através de práticas que classificam como “totalitárias”.
A estrutura local assegura que continuará a apoiar a candidatura que considera representar os interesses da concelhia, reafirmando o compromisso com a “luta por um novo destino para Mangualde”.
O comunicado termina com um agradecimento aos militantes e simpatizantes pelo apoio prestado, destacando também “os militantes que foram e continuam a ser perseguidos e expulsos por lutarem por Mangualde”.