A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, que decorre de 12 a 16 de março na FIL. Sob o mote “Viseu Dão Lafões, Apaixone-se”, o stand da CIM destacará os atrativos turísticos da região, incluindo eventos, gastronomia, património e produtos endógenos.
A novidade desta edição será a participação de operadores turísticos dos 14 municípios, proporcionando uma interação mais direta com profissionais do setor.
Esta estratégia foi apresentada na Adega Caminhos Cruzados, em Nelas, numa sessão com a presença de Fernando Ruas, presidente da CIM, Nuno Martinho, secretário executivo, Joaquim Amaral, presidente do Município de Nelas, e do chef Michelin Diogo Rocha.
O stand da CIM, localizado no Pavilhão 2 (Stand 2C42), terá cinco eixos de ativação: Natureza e turismo ativo
Património histórico e cultural
Saúde e bem-estar
Gastronomia e vinhos
Cultura e eventos
A programação incluirá sorteios diários, degustações, guias turísticos e a apresentação de um novo vídeo promocional da região.
Além disso, cada município terá um dia específico para apresentar a sua oferta turística, com destaque para a gastronomia e experiências imersivas. Mangualde estará em evidência no quarto dia, ao lado de Santa Comba Dão, Carregal do Sal e Sátão.
Com esta participação, a CIM Viseu Dão Lafões reforça a sua aposta num turismo sustentável, autêntico e de qualidade, promovendo a região como um destino turístico de excelência.
