O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde e do Posto Territorial de Nelas, deteve dois homens, de 30 e 60 anos, por envolvimento em um assalto a um posto de abastecimento de combustível no concelho de Nelas, ocorrido no dia 29 de março.
O crime foi desencadeado após uma denúncia que levou as autoridades a realizar várias diligências policiais. Durante a investigação, ficou claro que, no momento do encerramento do estabelecimento, um dos suspeitos, encapuzado e armado com um pé-de-cabra, entrou no posto de combustíveis e ameaçou um funcionário e um cliente, coartando-lhes a liberdade e subtraindo valores.
Após o roubo, os suspeitos fugiram do local, mas a rápida mobilização de meios da GNR permitiu que fossem seguidos e localizados na cidade de Viseu, onde acabaram por ser detidos. No seguimento da ação, as autoridades realizaram buscas domiciliária e não domiciliária (em veículo), que resultaram na apreensão de diversos objetos relacionados com a prática do crime, entre os quais:
449 euros em numerário;
Dois pés-de-cabra;
Dois telemóveis;
Diversas peças de vestuário usadas pelos suspeitos.
A operação contou também com o reforço de militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Mangualde e do Destacamento de Intervenção de Viseu, que colaboraram nas diligências.
Os detidos serão hoje, 31 de março, apresentados a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu, onde se determinará as medidas a aplicar.
Este caso destaca o empenho das forças de segurança na prevenção e combate à criminalidade na região, evidenciando a eficácia das operações conjuntas entre diversos meios da GNR.
