Mangualde acolhe, pela primeira vez, no fim de semana de 1 a 3 de agosto, provas dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A apresentação do evento decorreu na passada terça-feira, 22 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A iniciativa é organizada em parceria com a Câmara Municipal e a Azuribike Mangualde Team.
No primeiro dia 1 de agosto será definido o campeão nacional de contrarrelógio entre os escalões sub-17 e sub-19 femininos e masculinos.
Nos restantes dois dias decorrem as Provas de Fundo dos Sub-15 e Sub-17 femininos e masculinos e Sub-19 masculinos.
“Estas provas irão atrair centenas de atletas, técnicos, parceiros, famílias e adeptos de todo país, o que se traduz numa mais-valia económica e promocional para o comércio local, hotelaria, restauração e turismo”, afirmou o presidente da Câmara, Marco Almeida.
Para Cândido Barbosa, antigo ciclista e atual presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, este evento é um dos mais mobilizadores do ciclismo: “Estes campeonatos nacionais são aqueles que, sem margem de dúvida, mais famílias arrastam e mais impulsionam a economia local. É uma modalidade que passa nas freguesias, com promoção direta do território”, afirmou.
Gonçalo Santos, presidente da Azuribike Mangualde Team está “confiante no sucesso”, atendendo às dezenas de atletas já inscritos.