As Festas da Cidade de Mangualde vão, este ano, assumir uma nova designação: Mangualde Fest. O evento, que ocorrerá de 28 a 31 de agosto, tem como objetivo fortalecer ainda mais a sua imagem, tornando-se mais distintivo e apelativo para todos os públicos.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, a mudança de nome reflete melhor a essência da cidade, sem alterar a tradição das festas.
“Consideramos que este novo nome reflete melhor quem somos, ao destacarmos Mangualde como festivo e acolhedor e reforçando o sentimento de pertença, porque todo o concelho é parte integrante desta enorme festa e não apenas a cidade”, afirmou.
Além de manter a sua identidade, o evento evolui para um formato de festival.
“O Mangualde Fest terá potencial para atrair ainda mais visitantes, beneficiando a economia local, nomeadamente nas áreas da hotelaria, restauração e comércio”, destacou o autarca, que também tutela a área da Cultura.
A crescente importância dos concertos, um dos principais pilares do evento, também justifica a mudança. O ano passado, o número de palcos foi ampliado para três, permitindo a presença de artistas nacionais e locais, com oferta para diferentes públicos e idades. Este ano, o Mangualde Fest cresce para quatro dias, com o objetivo de se tornar uma referência cultural e um marco no calendário de eventos da região.
Além da música, o Mangualde Fest incluirá o Festival da Bifana e do Torresmo e o Festival da Sopa, bem como diversas experiências turísticas, cujas ofertas serão divulgadas mais próximo do evento.
Com esta renovada abordagem, Mangualde aposta em se afirmar como um destino cultural vibrante, com uma oferta diversificada que visa atrair públicos de todas as idades, reforçando o sentimento de comunidade e celebração.
A edição deste ano promete ser um evento ainda mais grandioso, com um forte apelo à participação e ao turismo, transformando Mangualde num destino imperdível para quem procura uma experiência cultural única.